sexta-feira, 26 de março de 2010

Chocolate Branco x Ao Leite


Qual o melhor chocolate? Branco? Ao leite? Meio Amargo? Diet?
São tantas opções (todas muito deliciosas, por sinal). Alguma delas deve agradar seu paladar.
O chocolate ao leite é a melhor opção, pois, possui menos gordura hidrogenada e maior quantidade de cacau na composição. É o menos calórico.
O meio amargo traz um benefício extra a saúde: reduz a oxidação do LDL (colesterol ruim), mas o benefício depende da quantidade de flavanóides presente no chocolate. Flavanóide é uma substância antioxidante presente na semente de cacau. O ideal é consumir mais ou menos 2 quadraddinhos de chocolate meio amargo, pois, em excesso ele se torna nocivo, como qualquer outro.
Já o chocolate branco é constituído a partir apenas da manteiga de cacau, portanto, não tem nenhuma quantidade de antioxidante, ou seja, seu consumo não traz nenhum benefício à saúde.
No chocolate diet o açúcar é substituído por adoçantes. Com essa substuitção ocorre uma alteração em sua textura, por isso, os fabricantes adicionam mais gordura, tornando o valor calórico do chocolate diet igual ou maior que o chocolate convencional.
O ideal é sempre consumir chocolates com moderação. Escolha o que mais agrada seu paladar e saiba ingerir uma pequena porção por dia, assim, você poderá aproveitar muito mais essa delícia de presente de Páscoa.

Fonte: Banco de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário